APRESENTAÇÃO

A Associação Internacional de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade (AICTS) é pessoa jurídica de direito privado de cunho científico, constituída na forma de sociedade civil sem fins lucrativos. Existia anteriormente na forma de Associação de Pesquisa e teve sua atuação e seus objetivos ampliados em 18 de maio de 2015, quando foi formalizada, tendo por finalidade prestar apoio e orientação à organização de eventos internacionais.

A AICTS possui especialmente dois objetivos:

a) Organizar e promover eventos internacionais em constitucionalismo, transnacionalidade e sustentabilidade, fomentando a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacionais;

     

b) Orientar e auxiliar associados, professores, alunos e profissionais na produção e elaboração de artigos científicos e livros eletrônicos de qualidade, com o objetivo de colaborar com a produção científica nacional e internacional.

 

A Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) – Brasil, a Università degli Studi di Perugia (UNIPG) – Itália, a Universidad de Alicante – Espanha, a Universidad de Caldas – Colômbia constituem a base acadêmico-científica da AICTS, sendo instituições parceiras fundamentais para a organização dos eventos.

A AICTS já tem consolidado histórico de incentivo e promoção do estudo e produção científica, proporciona visibilidade internacional ao produto das pesquisas, oferece oportunidades para publicação e atualização de conhecimentos, amplia a publicação conjunta entre pesquisadores de diferentes países, proporciona o acesso a centros internacionais de excelência, fortalece a cooperação internacional entre instituições de ensino.

Universidades que compõe a Associação Internacional de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade

Univali_Itajaí.png
Universidad de Alicante.jpg
Università_degli_Studi_di_Perugia.png

Instituições Apoiadoras

JusGov.png
Universidade de Caldas.png
Pace.png
Delaware.png

Apoio Científico

2018 por Associação Internacional de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade.